Adoçante é saudável?
- talytabmac
- 5 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Se você é uma formiguinha de plantão já deve ter feito esta pergunta. Será que escolher adoçante, ao invés do açúcar, é mais saudável mesmo? Vou te responder esta e outras perguntas frequentes sobre isto.

Primeiro ponto: adoçante não é saudável.
Além de efeitos maléficos em seu metabolismo, como piorar nossa função intestinal, causando inflamação e dificuldade para emagrecer, o ponto que quero te chamar a atenção aqui é: adoçante não te ajuda a nada.
Você já procurou saber o poder adoçante das substâncias? Muitas delas possuem um poder 200 ou até 600 vezes maior que o açúcar – ou seja, o estímulo que isto gera em seu paladar e seu cérebro é enorme. Você alimenta seu vício e vontade de doce, e cada vez precisa se satisfazer com mais.

Não tem nenhum adoçante saudável?
A stevia é a menos pior.

Como vou adoçar meus alimentos?
O objetivo é que você não adoce e sim ADAPTE seu paladar para que ele goste do sabor real dos alimentos. Mas claro, se você tem o costume de comer muito doce, isto não vai acontecer de uma hora pra outra. Para evoluir este paladar, você precisa fazer algumas mudanças.
Existem muitas controvérsias quanto ao uso de açúcares funcionais e outras formas de adoçar com a justificativa de que “açúcar é açúcar”. Eu discordo. Se estes possuem uma composição e sabor diferentes, o estímulo também será. Seu paladar ficará mais apurado e você conhecerá novos sabores. Eu indico começar a adoçar as coisas com açúcar mascavo, de coco e néctar de coco. Principalmente com este objetivo: acostumar seu paladar a alimentos menos doces e com outros sabores.

Para continuar no processo vá colocando cada vez menos, aos poucos. Você vai perceber a diferença.
PS.: chá é melhor sem açúcar.
Se ficou mais alguma dúvida, comente aqui abaixo.
Envie este texto para alguém que utiliza muito adoçante.
Atenção: se você possui diabetes tipo 1 ou 2, este texto não é pra você. Seu caso é particular.

.png)




Comentários